Representantes das principais empresas do setor de reposição e reparação automotiva, entidades e mecânicos participaram ontem (22/09) do Seminário da Reposição Automotiva, um encontro anual que aborda temas relevantes do segmento, como a manutenção preventiva e as dificuldades do acesso às informações técnicas. O encontro foi realizado no prédio da FIESP, em São Paulo/SP.
Dessa vez, o seminário teve uma programação especial, abriu com a palestra do secretário Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, que falou sobre a Inspeção Ambiental Veicular. Em seguida, contou com a participação vice-presidente da AAIA (Associação da Indústria do Afetrmarket dos Estados Unidos), Aron Lowe, para falar de um movimento chamado “Right to Repair” (o direito da reparação). E de Karin Grau-Kuntz, advogada e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual, que dissertou sobre a situação do acesso às informações técnicas na Europa.
As oportunidades para o aftermarket brasileiro foram apresentadas pela vice-presidente da empresa de consultoria Booz & Company, Letícia Costa. Para finalizar, o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, Alexandre Cruz, falou sobre a questão da pirataria e falsificação no setor de autopeças.
O encontro, promovido pela editora Photon, teve como é promovido pelas entidades do setor (Sindipeças, Andap, Sicap, Sincopeças-SP e Sindirepa-SP) e contou com a organização da Editora Photon.