A Citroën apresenta o novo C3 Picasso, que alia estio requintado a uma dirigibilidade muito confortável. Segundo a montadora, o carro foi criado para quem deseja um automóvel com personalidade marcante, mas que não abre mão da praticidade do dia a dia. Desenvolvido no Brasil pelas equipes de estilo da América Latina, o design do modelo contou com a supervisão mundial de Jean-Pierre Ploué, diretor mundial de estilo do Grupo PSA.
Além do visual excêntrico, o veículo esbanja admiráveis qualidades mecânicas. O motor 1.6 16V Flex com quatro cilindros oferece excelente desempenho: 113 cv de potência a 5.800 rpm com álcool e 110 cv a 5.800 rpm com gasolina. O torque alcança 155 Nm a 4.500 rpm com álcool e 142 Nm a 4.000 rpm com gasolina.
Na transmissão duas opções de câmbio: manual ou automático sequencial. A versão manual recebeu novo escalonamento, a fim de privilegiar acelerações e retomadas de velocidade. O câmbio automático conta com software auto-active que escolhe a programação mais adequada para cada situação. Na caixa também há o modo manual através de um comando de velocidades seqüencial.
Para atender definitivamente a sua proposta urbana, O sistema de suspensão foi desenvolvido para oferecer um comportamento dinâmico superior. Na frente, a suspensão é independente, tipo McPherson, com molas helicoidais, barra estabilizadora e amortecedores pressurizados. Na traseira, o conjunto é formado por uma travessa deformável, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora.
O Citroën C3 Picasso será oferecido em três versões (GL, GLX e Exclusive), todas repletas de conteúdos de série e equipadas com motor 1.6 16V Flex. Quando não equipado com ABS + EBD, automóvel vem com um compensador de frenagem que assegura reduções de velocidade seguras e equilibradas. Os pneus do carro são o Pirelli P7, de dimensão 195/55 R16 87V. O modelo tem preço a partir de R$ 47.990,00.