O sedã top de linha da Jaguar modelo XJ 2008 desembarcou no Brasil em novembro deste ano para conquistar os consumidores desse segmento. O modelo possui carroceria de alumínio e recebeu mudanças nos pára-choques traseiro e dianteiro, grade frontal, laterais com saídas de ar com apelo esportivo, traseira com friso cromado e novo aerofólio.
Internamente, o veículo teve seu espaço aumentado no banco traseiro e como item de série inclui sistema de aquecimento e refrigeração dos bancos dianteiros e um novo sistema de conectividade com telefones celulares via bluetooth, que permite a conexão de até cinco aparelhos simultaneamente. Incorpora novo sistema de ar condicionado, que consiste em canais localizados dentro dos bancos dianteiros para refrigerar ou aquecer os assentos, além de nova tecnologia para o acionamento dos air-bags.
O carro possui duas opções de motor, ambas de oito cilindros e 4.2 litros, sendo uma com 300 cv, e a versão Supercharger, que eleva a força do motor a 400 cv e torque de 553 N/m a 3.500 rpm, suficiente para atingir de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Essa potência é controlada pela suspensão CATS – Computer Active Technology System, sistema que mantém a distância entre o veículo e o solo praticamente constante e pelo controle eletrônico de estabilidade.