Schaeffler mostra novo revestimento de rolamentos para linha agrícola

Schaeffler mostra novo revestimento de rolamentos para linha agrícola. Imagem: Divulgação/Schaeffler

 

A Schaeffler anuncia a preparação das suas linhas de produção de rolamentos de fixação rápida para implementar o revestimento de superfície Corrotect N, tecnologia de revestimento de rolamentos para linha agrícola. A previsão é que os rolamentos com a nova proteção cheguem ao mercado no primeiro quadrimestre de 2023.

O novo revestimento Corrotect® N utiliza nanopartículas, que são incorporadas à superfície da peça. Este avanço em revestimento de superfície de rolamentos irá proporcionar maior poder de proteção anticorrosiva, sendo até duas vezes mais eficiente em relação à proteção contra corrosão, afirma a fabricante.

Somado ao aumento da eficiência, o revestimento superficial Corrotect garante outras vantagens, dentre elas proteção anticorrosiva por todos os lados, incluindo as superfícies usinadas dos chanfros e raios; penetração da corrosão por baixo das vedações é evitada por longo prazo; graças ao efeito da proteção catódica, pequenas áreas não revestidas permanecem protegidas; com a proteção anticorrosiva, é atingido um aumento significativo do tempo de serviço, em comparação às peças não revestidas; plena intercambiabilidade entre rolamentos de mesma construção; possibilita de substituir o aço inoxidável como material de rolamentos.

Os rolamentos com revestimento Corrotect são utilizados principalmente na área agrícola, por meio da conhecida linha GE que, por sua vez, faz parte da família X-Life sob as marcas INA e FAG. Segundo Celso Silva, gerente de Aplicações e Vendas OE, nessas operações, cuja principal causa de substituição dos rolamentos é a corrosão, o Corrotect N garantirá menos manutenção e maior intervalo entre as trocas, gerando economia na operação.

Além da área agrícola, o revestimento de superfície Corrotect está em aplicações em que a proteção anticorrosiva constitui um requisito, tais como guindastes, máquinas estacionárias, empilhadeiras, máquinas lavadoras, ferramentas elétricas e trens de laminação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php