A Schaeffler também entrou no novo segmento de motores elétricos para veículos comerciais pesados
A Schaeffler anuncia para este ano o início da produção em massa de módulos híbridos, unidades de transmissão híbridas e transmissões de eixo totalmente elétricas. A base da produção de motores elétricos da empresa é uma plataforma tecnológica modular e altamente integrada.
Recentemente, a empresa também ingressou no segmento de aplicações pesadas para veículos comerciais, além de confirmar um pedido de produção em massa para motores elétricos com tecnologia de enrolamento por onda, que oferece alta densidade de potência, assim como vantagens durante a montagem.
“Nós nos transformamos com sucesso em um fornecedor de sistemas de powertrain para soluções de mobilidade elétrica sustentável e nos estabelecemos como um parceiro confiável para nossos clientes”, diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG.
Vale destacar que a Schaeffler fornece tecnologias para todos os sistemas de tração eletrificados. A produção em massa da transmissão para eixo elétrico, um componente chave dos sistemas de eixos elétricos, tem funcionado com sucesso desde 2017, proporcionando ótimas relações de transmissão e transferência de potência do motor elétrico para as rodas.
Entre as aplicações, as transmissões de eixo elétrico Schaeffler estão presentes no Audi e-tron, por exemplo, utilizadas em ambos os eixos para proporcionar a tração em todas as rodas. Já o Porsche Taycan possui uma transmissão de eixo elétrico coaxial da marca de alta eficiência para fornecer a relação de transmissão necessária no eixo dianteiro.
A partir de 2024, a Schaeffler fornecerá uma unidade de acionamento completa composta de dois motores elétricos e redutores com eletrônica de potência integrada. Uma potência nominal do sistema de 120 kW oferece um desempenho semelhante ao de um carro esportivo com baixo consumo de combustível.