A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, comemora 60 anos no Brasil. Segundo a empresa, suas marcas estão presentes em mais de 90% da frota de veículos circulante em território nacional e atende as grandes indústrias e fabricantes automotivas instaladas no país.
“Completar 60 anos de trajetória no Brasil é motivo de grande orgulho para nós. Mas, para conquistar um mercado tão desafiador, tivemos que criar bases internas muito firmes para o desenvolvimento dos negócios”, declara o presidente e CEO da Schaeffler América do Sul, Marcos Zavanella.
Em 2016, a empresa implantou a estratégia mundial Mobility for tomorrow, com foco em quatro áreas (Veículos Ecológicos, Mobilidade Urbana, Mobilidade Interurbana e Cadeia Energética). Sustentabilidade, inovação e excelência também são pilares da empresa, segundo Zavanella, pois direcionam a Schaeffler a atender às necessidades de seus stakeholders em todo o mundo.
O CEO comenta que esses sessenta anos de história foram pautados também pela transparência, confiança e trabalho em equipe. “Colaboradores altamente motivados e qualificados são o pilar mais importante para o sucesso do Grupo Schaeffler em longo prazo. Trabalhamos para ser um empregador atraente e por isso fizemos da qualificação e desenvolvimento uma de nossas iniciativas estratégicas do nosso programa de crescimento para os próximos anos”, finaliza o executivo.