Schaeffler Brasil é reconhecida como fornecedora por Honda e Toyota

No Brasil, o Grupo Schaeffler está representado pelas marcas LuK, INA, FAG e Ruville

A Schaeffler, que reúne as marcas INA, FAG e LuK, recebeu da Honda Automóveis do Brasil, durante o 18º Encontro de Fornecedores da montadora, no dia 28 de abril, na unidade de Sumaré-SP, um certificado devido ao atendimento às metas definidas pela montadora japonesa para 2015. A escolha da Schaeffler deu-se pelo atendimento das metas de Qualidade e Logística.

“Esse reconhecimento é muito importante para indicar se estamos no caminho certo, desenvolvendo soluções que vão ao encontro das necessidades de nossos clientes. Além disso, é motivo de orgulho, já que sabemos do elevado grau de exigência de uma montadora como a Honda e isso motiva nossa equipe a continuar e ainda melhorar esse trabalho“, afirma Marcelo Machado, Vice-Presidente Sênior Automotivo da Schaeffler América do Sul.

Também no dia 28, a empresa foi premiada pela Toyota do Brasil pela excelência na qualidade dos produtos fornecidos no ano de 2015, durante o 14º “Suppliers Conference”, que elegeu e homenageou os melhores fornecedores da montadora. Tal reconhecimento deve-se ao desempenho demonstrado na área de Qualidade, com 0 PPM (partes por milhão), ou seja, zero defeito em todas as peças fornecidas para a montadora e nenhuma reclamação grave, atendendo assim às expectativas da Toyota em 2015.

Além da premiação da Toyota do Brasil, a Schaeffler recebeu em abril, na África do Sul, um prêmio referente ao Projeto Toyota Hilux 640A, que foi desenvolvido em 2015 para o Brasil e a África do Sul, em parceria com as plantas Schaeffler Brasil, África e Alemanha. O resultado desse trabalho foi o desenvolvimento de três conjuntos de embreagens que serão compartilhados nos dois mercados – América do Sul e África do Sul. Esse reconhecimento por parte da Toyota África do Sul é o resultado de uma pesquisa interna desenvolvida pela empresa para avaliar seus fornecedores. Foram avaliados 200 fornecedores, e desses apenas 12 companhias foram certificadas, entre as quais a Schaeffler.

“A Toyota mantém em seus produtos um elevado nível de qualidade e é um exemplo a ser seguido em termos de práticas industriais. Fazer parte de seus projetos e superar suas expectativas indica que a Schaeffler está preparada para os futuros desafios que a indústria automobilística propõe. Com foco na mobilidade para o amanhã, a Schaeffler mantém uma equipe com know-how aplicado às mais exigentes necessidades de seus clientes. Assim, ser duplamente premiado pela Toyota reforça que nosso compromisso com a qualidade e a satisfação de nossos clientes é prioridade”, afirma Marcelo Machado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php