A Schaeffler participa da EXPOMECÂNICO 2013 para reforçar e ampliar o relacionamento da fábrica com as oficinas mecânicas. “Queremos que a oficina nos entenda como parceiros”, afirma o gerente de assistência técnica e produto da marca, Airton do Prado. Para isso, a empresa trouxe sua equipe técnica ao evento, oferecendo todo o suporte necessário para o público reparador.
O box da Schaeffler ainda traz amostras de seu portfólio, como lançamentos em sistemas de embreagem, de polias e tensionadores e de rolamentos de roda, além de modelos de ferramentas que, segundo a marca, agilizam os serviços da oficina. Nas palestras técnicas, a Schaeffler aborda os princípios de funcionamento dos produtos, diagnóstico de problemas e a correta instalação nos veículos. “Cremos que sem esse trio de conhecimento, o reparador corre sérios riscos de ter desagradáveis retornos de veículos a oficina com custosos serviços de garantia. Por isso, o treinamento é ponto central de nosso estande”, declara Airton.
Ainda de acordo com Airton, a EXPOMECÂNICO propicia um contato precioso da marca com os aplicadores, que opinam sobre a performance dos produtos e serviços da Schaeffler. “Diferentemente de outras feiras, cujo público se divide entre montadoras, distribuidores, varejos e aplicadores, esta é quase exclusiva destes últimos. Logo, é uma feira mais técnica, com um público mais exigente e ansioso por novas tecnologias e inovações”, completa.