Scania vende 231 ônibus modelo K 230 4X2 para o Chile

A Scania fechou a venda de 231 unidades de chassis de ônibus urbanos para Santiago, capital do Chile. A partir de agora a montadora inicia sua atuação no Sistema Transantiago, que integra as linhas de ônibus e o metrô da cidade. Os veículos começam a circular a partir de setembro e serão operados pela Alsacia Express.

Equipados com motor de 230 cavalos de potência, o modelo de ônibus K 230 4X2, tem piso baixo e atende às normas europeias de emissão de poluentes Euro 5, além da mais rigorosa EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles).

Como o diesel chileno apresenta baixa concentração de enxofre (15 ppm), os veículos utilizam tecnologia de gases EGR (Exhaust Gas Recirculation), que dispensa o uso do aditivo Arla 32, a base de ureia.

Os ônibus ainda contam com turbogeometria variável, filtro de partículas incorporado e sistemas de injeção de alta pressão e de pós-tratamento de gases com catalisador de oxidação.

No pacote de produtos e serviços, a montadora está entregando o financiamento dos veículos completos via Leasing Operacional, com capacitação de mecânicos, treinamento de motoristas e gestão e monitoramento da frota.

O sistema Transantiago foi inaugurado em 2007 e integra toda a frota de ônibus urbanos da capital chilena e mais de 100 quilômetros da rede de metrô. O sistema é composto por serviços locais, rotas específicas dentro de uma única zona, e troncais que conectam diferentes zonas da cidade.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php