Scania registra participação de 24% no primeiro semestre

No mercado de caminhões pesados, a Scania registrou participação de 24%, segundo o balanço semestral. O transporte de grãos foi o segmento que mais impulsionou os negócios no período, com 33%, seguido da carga industrial, com 19% e do transporte de líquidos, com 10%. Já o Consórcio Scania Brasil representou 14% das vendas totais.

No mês passado, a montadora obteve 21% de fatia de mercado com a venda de 372 unidades, o que representa 3% inferior ao mês de junho. Os caminhões mais vendidos no período foram o G 420 4×2 com 3º eixo, com 1071 unidades, seguido do G 380 4×2 com 3º eixo, com 884 unidades, e do G 380 4×2, com 203 unidades.

Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil, que a Scania registrou no primeiro semestre desse ano, uma participação total de 24% no mercado de pesados, enquanto que no ano passado esse número não passou de 18%. “Acreditamos que nos próximos meses o mercado reagirá positivamente impulsionado pelas novas regras de financiamento do BNDES e pela recuperação de outros setores da economia”, conclui.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php