Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Scania participa de fórum sobre transporte urbano sustentável

A Scania vai apresentar as suas soluções para um transporte urbano sustentável no SymbioCity, nos dias 6 e 10 de dezembro. O fórum passa pelas capitais de Recife, Salvador e Fortaleza e promove discussões e debates em relação as novas tecnologias limpas para a mobilidade urbana. O evento será realizado pela embaixada da Suécia e pelo Conselho de Comércio Exterior da Suécia no Brasil.

Durante a convenção a montadora mostra os ônibus movidos a etanol e os chassis para uso em operações BRT (Bus Rapid Transit). Os veículos são equipados com motores de 9 litros e 270 cavalos de potência. São abastecidos com combustível renovável bioetanosl, hidratado com 5% de aditivo promovedor de ignição (ED95), que atende às exigências européias de emissão de poluentes EURO 5, que entra em vigor no Brasil em 2012, e o EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles).

“Para a Scania o etanol é entre as tecnologias voltadas ao transporte sustentável a que possui melhores perspectivas para implementação e obtenção de resultados imediatos para diminuir o nível de emissões, podendo chegar a 90% de redução no caso do CO². Acreditamos no etanol e em alternativas, como o BRT, ambos excelentes soluções não apenas por suas qualidades ambientais, mas também pela sua viabilidade em relação à disponibilidade e implementação.” afirma Sven Antonsson, presidente da Scania Latin América.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php