Os caminhões das Séries P, G e R da Scania comemorou um ano de comercialização no Brasil, com isso, a montadora consolidou a marca nos segmentos de mineração e o canavieiro. Além disso, no ano passado, o setor fora-de-estrada representou 13% das vendas totais da marca. Entre as vendas, a Construtora Odebrecht adquiriu 260 caminhões da marca e o Grupo Júlio Simões mais 240 caminhões. “O ano de 2008 foi muito bom para a Scania, no qual os caminhões das Séries P, G e R contribuíram muito por esses resultados”, disse Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.
Ressalta, ainda, que com a nova Série foi possível realizar importantes vendas e obter o recorde mundial de faturamento mensal da Scania em pleno cenário de turbulência econômica. Além disso, a montadora alcançou a marca de 8.008 caminhões comercializados no ano passado e ficou com a posição de maior mercado mundial da Scania. O modelo G 420 foi o mais vendido no período, responsável por 2.900 unidades. Antes disso, testes de desenvolvimento foram realizados antes do lançamento do produto. Os caminhões R Highline representam 10% do número total de vendas.