O Salão Internacional de Motopeças, organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), recebeu cerca de 9.500 visitantes em sua sétima edição no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Entre os dias 1 e 4 de agosto, percorreram os corredores do evento diversos profissionais do setor como fabricantes, distribuidores, atacadistas, lojistas e mecânicos.
De acordo com a organização, a feira voltou a ter como foco os negócios ao invés do entretenimento. “Neste ano, a Anfamoto decidiu que o evento voltasse ao seu formato original, tornando-se novamente o único do segmento com foco totalmente direcionado ao público de negócios”, afirma Orlando Cesar Leone, presidente da associação.
Segundo ele, como resultado, os expositores conseguiram alavancar em 30% as vendas para o período. “Isso sem contar uma expectativa de aumento de 25% para os meses futuros, devido às trocas de contatos e prospecções durante o evento”, completa Leone, que também participou do Salão com sua empresa, o Grupo Montanna.
Realizado a cada dois anos, a próxima edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças volta a ocorrer em 2014.