Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Salão de Detroit 2012 traz novidades mundiais e carros-conceito

Começa no próximo domingo, 14, e vai até o dia 22 deste mês a edição 2012 de uma das mais tradicionais exposições de automóveis do mundo, o Salão de Detroit (North American International Auto Show), nos Estados Unidos. As principais montadoras estarão presentes para mostras suas novidades para as ruas, desde lançamentos até futuras tendências e exercícios de imaginação. Entre as marcas, a Nissan tem dois destaques em seu estande: a Pathfinder Concept e a van e-NV200 Concept.

9323

O primeiro é a nova versão do conhecido SUV e, apesar de a versão ser divulgada como conceito, seu design está muito próximo de um veículo de produção, indicando as futuras linhas para o modelo de rua, que será remodelado no segundo semestre deste ano. De acordo com a montadora, o Pathfinder Concept é equipado com motor V6 e com a próxima geração de transmissão CVT (continuamente variável) que, segundo seus dados, tornará o modelo 25% mais econômico em média que o propulsor V6 anterior. Por enquanto, a montadora não revela mais detalhes sobre o modelo.

9324

Já o e-NV200 Concept continua a linhagem de desenvolvimento de veículos 100% elétricos da montadora japonesa. Baseada no modelo popular multiuso NV200, o conceito antecipa a futura versão de produção do veículo. De acordo com a Nissan, a van é equipada com uma bateria de íon-lítio de 80 KW, conectada a um motor elétrico que gera 280 Nm (28,5 mkgf) de torque. Seu design remete diretamente ao Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico produzido em série pela montadora. No interior, o modelo tem painel central plano que se assemelha e interage com o usuário na forma de um tablet.

A Volkswagen também investiu em conceitos elétricos para o salão, que apesar do status de protótipos, estão muito próximos de serem lançados no mercado. O salão marca a apresentação mundial do Jetta Hybrid, versão do sedã equipada com motor quatro cilindros 1.4 TSI e transmissão DSG com sete marchas, além de um motor elétrico de 20 kW. De acordo com a montadora alemã, o Jetta Hybrid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atingir um índice de consumo de 19 km/l em circuito combinado cidade/estrada, 20% a menos que o modelo tradicional. A VW pretende lançar o modelo em novembro deste ano na América do Norte.

Volkswagen Jetta/Jetta Hybrid

Por sua vez, o E-Bugster é uma versão esportiva do novo Beetle com propulsão totalmente elétrica. Com dois lugares e motor de 85 kW de potência, a VW afirma que ele acelera que vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, sem emissão de poluentes. Segundo a montadora, o módulo elétrico central do E-Bugster pesa apenas 80 quilos, enquanto a capacidade da bateria é de 28,3 kW/h, suficiente para uma autonomia de pelo menos 180 km no trânsito urbano. Em estações de recarga especialmente adaptadas, a bateria pode ser recarregada em até 35 minutos, mas também podem se usadas tomadas comuns de 110/220 Volts.

Volkswagen Studie E-Bugster

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php