Saint-Gobain comemora dois anos sem acidentes

A Saint-Gobain Sekurit adotou rigorosos procedimentos para a segurança no trabalho e por isso comemora dois anos sem a ocorrência de acidentes com afastamento dos funcionários em sua fábrica localizada em Mauá/SP. Essa unidade possui mais de 800 funcionários e produz vidros para a indústria automobilística, com fornos de curvação e linhas corte, lapidação, montagem de PVB em vidros laminados e acabamento final.

Além desse marco, a empresa comemora mais de sete anos sem acidentes na fábrica de São Caetano do Sul/SP, responsável pela pré-montagem dos vidros e seis anos na unidade que possui em Betim/MG, instalada para atender just in time as linhas de montagem da Fiat. As fábricas de Curitiba/PR e de Gravataí/RS, por sua vez, superaram a marca de cinco anos.

Manuel Corrêa, diretor da Saint-Gobain Sekurit, considera que as marcas são resultados da adoção de programas focados na segurança do colaborador, com procedimentos e metodologias utilizados em unidades da empresa na Europa e na Ásia, para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores nas operações industriais. Esses procedimentos  envolvem práticas como 5S, 6 Sigma, Kaizen e Manufatura Enxuta, que resultaram nas certificações ISO TS 16949, ISO 14001 e, em breve, OHSAS 18001.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php