A Saint-Gobain Sekurit, uma das principais fabricantes brasileiras de vidros para a indústria automobilística, apresentou a nova linha de produção de parabrisas em sua fábrica de Mauá, região do Grande ABC paulista, que já atende a maioria dos automóveis brasileiros e está adequada também para os projetos em desenvolvimento pelas montadoras para lançamentos em 2009 e 2010.
O diretor geral da empresa, Manuel Corrêa, disse que a linha faz parte do programa permanente de investimentos da empresa e surge menos de um ano após a inauguração da unidade de vidros laterais. “O projeto teve a duração de 15 meses, período que envolveu a construção, a montagem dos equipamentos e os testes preliminares”, explica Corrêa, que afirma a constante preocupação com a adequação da capacidade produtiva e do nível de tecnologia como um dos fatores-chave de sucesso da empresa no segmento automotivo.
De acordo com ele, a nova linha tem nível tecnológico e capacidade similares ao das fábricas do grupo instaladas na Europa e na Ásia. No entanto, os equipamentos são importados da Europa, mas o projeto e a instalação foram executados pela equipe brasileira da Saint-Gobain Sekurit. Além disso, o diretor também explica que o projeto envolveu grande preocupação ecológica.