Advertisement



O 2º CONGRESSO BRASILEIRO DO MECÂNICO oferece conhecimento em todos os setores da mecânica de automóveis. Serão mais de 10 horas de evento com exposição de estandes das principais marcas de fabricantes de peças para promover negócios e relacionamento e palestras técnicas com grandes especialistas do ramo.

Auditório A – “As montadoras e o mecânico moderno”
O gerente Nacional de Vendas da Peugeot, Dercyde Gomes, e o gestor Comercial de Desenvolvimento da MTech, Erico Toledo, apresentam-se no tema “As novas montadoras”.

No painel “Pneus: Tecnologia e importância” quem estará presente é supervisor de Engenharia de Vendas, Roberto Ayala Frias Junior, da Bridgestone do Brasil.

Já o instrutor e palestrante da área de Treinamento Técnico da Ford, Reinaldo Nascinbeni, e o especialista em Assistência Técnica da FCA Fiat Chrysler Automóveis, Gilberto Ponce, participam do painel “Desenvolvimento e reparabilidade do veículo – Parte 1”.

O especialista em Engenharia Auxiliada por Computador (CAE) da General Motors, Roberto Pereira Ramos, e o supervisor da Área de Novos Negócios da Volkswagen, José dos Anjos, participam do painel “Desenvolvimento e reparabilidade do veículo – Parte 2”.

Quem mediará este auditório será o Editor das revistas O Mecânico e CARRO, Edison Ragassi.

Auditório B – “O futuro da mecânica diesel”
O instrutor e auditor no Departamento de Desenvolvimento de Rede e Serviços da MWM Motores Diesel, Fábio Tescon de Lima, e o engenheiro de Serviços Senior da Cummins, Thiago Martins, apresentam-se no painel “Por dentro do Euro 5”.

Já no painel “Diesel Leve: Novas tecnologias” quem estará presente será o professor de Engenharia da FMU e consultor técnico das revistas O Mecânico e CARRO, Fernando Landulfo, o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, André Faria, e o instrutor técnico em sistemas automotivos da Mitsubishi pela HPE Automóveis do Brasil, Thiago Artencio.

O técnico de Suporte ao Cliente da Delphi Technologies, Lucas Kozma, faz a palestra “Manutenção do Common Rail”.

Por fim, o supervisor de Desenvolvimento e Assistência Técnica da BorgWarner, Newton César Juliato, a gerente de Vendas e Marketing da Garrett Motion, Fernanda Silva, e o líder de Gerenciamento de Produto na Cummins Brasil para América Latina, Edivaldo da Silva Portugal, irão participar do tema “Reman x Recon: qual a diferença?”.

O mediador do auditório será o repórter das revistas O Mecânico e CARRO, Fernando Lalli.

Auditório C – “Eletrônica Automobilística”
O técnico especialista Neilson Amorim e o consultor técnico Hideraldo Batista, ambos da Valeo, apresentam o painel “Conhecendo o Start/Stop”.

Já o painel “Entendendo a injeção direta e a injeção indireta” tem a apresentação do técnico Industrial em Eletrotécnica e Eletrônica, Lothar Werninghaus.

Por sua vez, o gerente de Desenvolvimento de Produto da ZF Aftermarket para América do Sul, Tales Miranda, estará presente com o tema “Desvendando a direção elétrica”.

Por último, o diretor Executivo da divisão da Delphi Technologies, Amaury Ferrari de Oliveira, e o responsável pela rede de serviço e distribuição de peças de reposição da ZF, Fernando Martins Rodrigues, estarão no painel “Conectividade”.

Quem mediará esse auditório será o repórter das revistas O Mecânico e CARRO, Rafael Dea.

Auditório D – “Atualização e Gestão”
O painel “O mecânico pelo mundo”, terá o gestor de Rede de Concessionários da ZF Aftermarket no Brasil e América do Sul, Fernando Luetzoff.

Já o painel “Ferramentas de Gestão” tem a apresentação do coordenador Estadual do Sebrae/SP, José Paulo Albanez, e do gerente sênior de Engenharia e Negócios da DPaschoal, Eliel Bartels.

Por sua vez, o gerente Nacional de Operações da Rede Ancora, José Augusto Oliveira da Silva, e a gerente Executiva de Novos Projetos e Marketing da DPK, Marcia Bonfim, estarão presentes no painel “A Cadeia de Autopeças e o Mecânico”.

Por último, o gerente de Serviços Automotivos do IQA, Sergio Ricardo Fabiano, e o gerente de Negócios da Mazola Ambiental, André Luis dos Santos, estarão no painel “Oficina Sustentável”.

O mediador será o repórter das revistas O Mecânico e CARRO, Gustavo de Sá.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK: https://omecanico.com.br/congresso/programacao

O 2º CONGRESSO BRASILEIRO DO MECÂNICO acontece no dia 27 de outubro, sábado, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte em São Paulo/SP. Os ingressos do segundo lote para o evento estão à venda por R$ 198, para adquirir o seu basta acessar o site https://omecanico.com.br/congresso

Entre as empresas expositoras, estão confirmadas BorgWarner, Bosch, Continental Contitech, Dana, Dayco, Delphi Technologies, DPK, Elring, Gates, Hengst, Hipper Freios, KYB do Brasil, Iguaçu, iZettle, Nakata, Schaeffler, SKF, SUN, Takao, Tecfil, Texaco, Total Lubrificantes, TWW Bridgestone, Urba Brosol, VDO, Viemar, Wix e ZF. O espaço tem mais de 8 mil m² com capacidade para 4 mil pessoas. Não perca!

Serviço – 2º CONGRESSO BRASILEIRO DO MECÂNICO
Data:
sábado, 27 de outubro de 2018
Horário: das 8h (abertura dos portões) às 19h30
Local: Expo Center Norte Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo/SP
Mais informações: https://omecanico.com.br/congresso