S10 e Blazer ganham motor Flexpower

A partir de janeiro deste ano a picape Chevrolet S10 passa a ser equipada com motor 2.4 Flexpower de 8 válvulas e injeção MPFI seqüencial, e alcança potência de 141 cv quando abastecida com gasolina e 147 cv com álcool. O novo propulsor proporcionou aumento de potência, pois o motor anterior do veículo movido à gasolina atingia 128 cv de potência máxima.

Lançado em 1995, o veículo é campeão em vendas no mercado doméstico há 12 anos consecutivos e acumulou quase 300 mil unidades comercializadas até dezembro de 2006. Além disso, a S10 passa a ser a primeira picape do Brasil a incorporar o sistema Flexpower. “A partir desse lançamento a General Motors tem orgulho de oferecer a tecnologia flexpower em 100% de seus veículos produzidos no Brasil’, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

A nova S10 tem sua velocidade máxima controlada eletronicamente em 150 km/h tanto abastecida com álcool quanto à gasolina. De acordo com a montadora e a norma NBR 7024, a S10 cabina dupla faz 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada quando abastecida somente com gasolina. Com álcool, tem autonomia de 6,3 km/l na cidade e 8,2km/l na estrada.

Já a linha S10/Blazer contará com a versão Colina, especialmente destinada a frotistas em geral  e Advantage, para o mercado geral. A Blazer Advantage Flex também tem potência de 147 cv com álcool e 141 cv com gasolina, porém seu consumo médio é de 8,7 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada quando abastecida com gasolina. Com álcool, faz 6,0 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada. A velocidade também é limitada eletronicamente em 150 km/h.

GM comemora 82 anos no Brasil

General Motors do Brasil completou 82 anos de atividades no País em 26 de janeiro e registrou em 2006 excelente resultado, após o registro de 409.923 veículos emplacados, crescimento de 12,23% em relação ao ano passado. Por meio desse resultado a marca também superou o recorde estabelecido em 1997, em mais de 2 mi unidades.

“Para nós, o ano passado será inesquecível, por termos sido a empresa mais premiada pelo público e pela imprensa especializada, pois coroamos o ano com o recorde histórico de vendas de veículos no mercado nacional”, comemora Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

De acordo com a marca, esse resultado foi atribuído principalmente devido os recentes lançamentos como o modelo Prisma, o Celta Nova Geração e o Classic Flexpower, que utilizam álcool e gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php