A Feira internacional de autopeças e reparação automotiva (Rioparts) abriu hoje (3/10) as portas do pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janiero/RJ, com o intuito de promover negócios as companhias do setor automotivo. Cerca de 300 marcas expositoras estarão presentes para um público calculado em 36 mil pessoas nos quatro dias do evento.
Durante a Rioparts, as companhias também poderão aderir à campanha “Por Um Rio Mais Verde”, que prevê uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro para a adoção de espaços públicos degradados.
De acordo com João Ferreiro, diretor da empresa Rio Rally Consultoria, que encabeça a campanha, os primeiros espaços públicos a serem adotados estão localizados nas zonas Norte e Oeste, exatamente os locais onde, segundo a secretaria, o quadro de degradação é maior.
“Nos espaços públicos determinados para a ação serão afixadas placas indicando que a campanha teve ação coletiva dos fabricantes, prestadores de serviço e reparadores do Rio”, afirma Ferreiro.
Às empresas interessadas em aderir à campanha, a Rio Rally está divulgando uma conta bancária para contribuições. A expectativa é arrecadar R$ 200 mil durante a Rioparts.
Para chamar a atenção de expositores e visitantes durante a Rioparts, a Diretriz e a Resi Solution irão distribuir, juntamente com a Rio Rally, banners com informações e mensagens ambientalistas.
A Rioparts será realizada de 3 a 6 de outubro, das 15h às 21h e sábado das 10h às 17h. A entrada é gratuita. O cadastro pode ser feito no sitewww.feirarioparts.com.br. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados dos responsáveis.