Retíficas fecham parceria para compra coletiva de peças de motores

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) firmou parceria com a Rede União, grupo de retificadores de Santa Catarina, para negociar a compra coletiva de peças para motores. O objetivo é reduzir os custos dos insumos, ampliando a competitividade das empresas associadas.

“Desta forma, estimamos alcançar a meta de R$ 2 milhões por mês em 2012, quantia que deverá aumentar para R$ 5 milhões em até um ano”, afirmou José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Com o aumento de número de associados, estimado para os próximos meses, os valores poderão ser ainda bem maiores.

Atualmente, a Rede União conta com 14 associados e já abrange o estado do Rio Grande do Sul. O Estado de São Paulo já iniciou a preparação da filial e conta com 19 retíficas credenciadas participando da ação comercial. A iniciativa se estenderá por todo o Brasil.

“A experiência da Rede União nos levará a uma redução de 24% a 30% nos custos dos principais itens”, comentou Laguna. “Mesmo com esta iniciativa, as retíficas ainda realizarão 50% das compras de peças pelo canal dos distribuidores atacadistas, das compras permanentemente. devido à variedade de marcas e modelos de veículos que passam pelas empresas”.

De acordo com Laguna, cada estado deverá ter uma filial da Rede União para que as compras sejam realizadas regionalmente sem acréscimos tributários. “A parceria reduzirá os custos da retífica do motor, trazendo mais competitividade frente ao motor remanufaturado de fábrica”, enfatizou.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php