Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Retarders Voith equipam ônibus de companhia mineira

A Voith Turbos, divisão do Grupo Voith, passa a fornecer retarders para empresas de transporte em Minas Gerais. De acordo com a marca, só no primeiro semestre deste ano, 180 veículos Mercedes-Benz OF 1722, da companhia de transporte urbano Saritur, foram equipados com os retarders VR123.

5660

Desde 2007, a Saritur equipa seus veículos com a respectiva linha de retarders. Atualmente, cerca de 250 retarders estão instalados em veículos que circulam por Minas, uns dos maiores mercados da Voith nesse segmento, o lado de São Paulo. Segundo a empresa, a região oferece uma topografia adequada para a utilização dos produtos em veículos de médio e grande porte.

O retarder VR123 é um equipamento capaz de assumir até 90% das funções de frenagem em qualquer velocidade, o que reduz o desgaste dos freios de serviço. É instalado na saída da transmissão de veículos comerciais e dispõe de alta energia específica, design compacto, trocador de calor integrado, fornecimento independente de óleo e um novo conceito de adaptação do eixo retardador.

2 comentários em “Retarders Voith equipam ônibus de companhia mineira

  1. O retarder pode ser instalado em qualquer cambio da linha Mercedes e Scania ou só os pré dispostos?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php