A Renault do Brasil vendeu para o Governo do Paraná 135 unidades da van Master transformada em ambulância para casos de atendimento simples e remoção de pacientes que não se encontram em estado grave. Das unidades negociadas, 50 foram entregues em julho e as demais serão entregues pela Renault até outubro.
Segundo a montadora, os modelos que formarão a frota de ambulâncias são do tipo Furgão L2H2 (teto alto e chassi médio) equipados com motor diesel 2.5 dCi 16V, que possui cabeçote de alumínio e sistema Common Rail. Conforme os dados da fábrica, esse propulsor é capaz de gerar potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 29,6 kgfm a
1.600 rpm.
Entre os itens de preparação para a função, as unidades trazem ar condicionado adicional para a parte traseira do veículo, sinalizadores externos, piso de material antiderrapante e lavável, passagem entre o salão de atendimento e a cabine do motorista, armário com balcão, prateleiras, lixeira e portas corrediças, suportes para cilindro de oxigênio, corrimão no teto, maca articulada de alumínio e suporte escamoteável no teto para soro e sangue.