A Renault divulga que para atender as exigências de rodagem do mercado brasileiro e latino-americano, priorizando robustez e espaço interno, o Sandero foi desenvolvido a partir da plataforma B0 (B-zero), a mesma utilizada pelo modelo Logan. A montadora destaca que devido às qualidades da plataforma B0 e demais componentes utilizados em sua construção, o Sandero será o primeiro veículo do segmento de hatch compacto produzido no Brasil a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros rodados.
A marca divulga também que a plataforma B0 apresenta alto grau de rigidez torcional, o que contribui para a robustez e à redução da ocorrência de falhas mecânicas. Por ser um projeto moderno, inclui zonas de deformações programadas para preservar o compartimento dos passageiros em caso de acidentes.
A lista de equipamentos de segurança do Sandero conta, opcionalmente, com airbag duplo e sistema de freios ABS. Além disso, o conjunto de suspensões possui calibrações específicas para o mercado brasileiro. O veículo será comercializado no País a partir de dezembro de 2007.