Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Renault revela o carro-conceito CAPTUR

Em 2009 a Renault apresentou a sua nova identidade em que passa a colocar o ser humano no centro de suas preocupações como montadora. O resultado foi o lançamento do conceito DeZir, um coupê de dois lugares. Agora a fabricante apresenta o CAPTUR, um evolução do seu antecessor. De acordo com o diretor de projetos da empresa, Axel Breun, o modelo é baseado no anterior, mas possui “um lado mais técnico e funcional, porém, sem abrir mão de ser extremamente atraente e bonito”.

7020

A ampla dimensão e o desenho robusto são maior característica deste crossover desenvolvido para atender a mobilidade a dois. Ao estilo do DeZir, ele não tem ângulos e nem linhas retas, mas formas sensuais e naturais. A frente se estrutura em torno do amplo logo Renault, verticalizado e posicionado sobre uma superfície com um traçado escuro. Os grandes paralamas têm um aspecto fosco, que destacam a percepção de robustez. Lâmpadas LED prolongam o pisca-pisca, através de um efeito de ondas que se propagam pela carroceria.

O teto é removível o que confere um aspecto esportivo para o carro. Esta característica é reforçada pelas portas tipo “asa” e pneus superdimensionados de 22 polegadas, montados sobre rodas pretas e brancas, cujo padrão se repete ao longo dos flancos. Internamente, o CAPTUR oferece encostos articulados nas laterais do carro, criando dois verdadeiros assentos traseiros com cintos e apoios de cabeça, podendo dessa forma acomodar até quatro passageiros.

Os bancos dianteiros são ligados ao console central e parecem estar suspensos no ar. Luzes e efeitos óticos conferem um toque especial para o veículo. O volante em couro cinza, os bancos dianteiros em carbono, típicos dos carros de corrida, e os pedais em alumínio completam o carro.

7021

Um motor-conceito diesel biturbo, desenvolvido com base no novo 1.6 dCi impulsiona o modelo. Dentro dos padrões europeu de emissões (99 g/km), ele entrega 160 cv de potência para uma cilindrada de 1.6 litro. O torque máximo de 38,7 kgfm está disponível desde os 1.750 rpm. Junto com a caixa de câmbio com dupla embreagem EDC, este grupo motopropulsor oferece um verdadeiro praze

Um sistema de tração em baixa velocidade melhora a performance do veículo quando uma das duas rodas motrizes perde aderência. O diferencial mecânico autoblocante transmite todo ou parte do torque do motor disponível para a roda que tem mais aderência, evitando do veículo escorregar em percursos com deficiência. Por fim, o conceito apresenta o Visio-system, um recurso inovador que inclui uma câmera frontal no alto do parabrisa, associada aos dispositivos de auxílio à condução. A tecnologia insere imagens computadorizadas à projeção da estrada transmitida pelo monitor central.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php