Renault-Nissan irá implantar fábrica no Marrocos

Um encontro realizado no início de setembro em Tanger, no Marrocos, Carlos Ghosn, presidente da Aliança Renault-Nissan, o rei marroquino Mohammed IV e o primeiro ministro do país, Driss Jettou, assinaram um Protocolo de Intenção para a implantação de um complexo industrial na região de Tanger. A Aliança Renault-Nissan e Marrocos prevêem assinatura do acordo geral no final de 2007.

O complexo terá capacidade para produzir 400 mil veículos e em sua primeira etapa terá capacidade operacional para fabricar 200 mil veículos a partir de 2010. Estão previstos investimentos da ordem de 600 milhões de euros e desse total, 350 milhões de euros serão consumidos na primeira fase.

O empreendimento compreende uma fábrica de montagem de veículos em uma área de 300 hectares na região de Tanger com utilização da plataforma portuária do Porto de TangerMed e será beneficiado pela infra-estrutura logística desenvolvida pelo Marrocos. Deverá gerar 6 mil empregos diretos e 30 mil indiretos gerados e integrará a estrutura global da Renault para a fabricação de veículos econômicos derivados da plataforma Logan e atenderá a Nissan para a fabricação de sua nova geração de utilitários. Cerca de 90% da produção será destinada à exportação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php