A Renault apresenta seu carro-conceito Logan “Renault eco²”, veículo experimental que participará do Desafio Bibendum Michelin, entre 14 d 17 de novembro, em Xangai, na China. A empresa explica que o veículo é econômico e ecológico, pois satisfaz três critérios do Programa “Renault eco²” referentes à produção, utilização e reciclagem. Este carro-conceito se destaca também pela sua eficiência em termos de emissões de CO2, com 97g/km.
Lançada em maio deste ano, a assinatura “Renault eco²” ilustra o comprometimento da montadora em oferecer veículos ecológicos e econômicos, que ofereçam resultados mensuráveis em todas as etapas do ciclo de vida e progressos tecnológicos acessíveis para o maior número possível de clientes. Para receber a assinatura “Renault eco²”, o veículo deve ser produzido em uma fábrica certificada pela norma ISO 14001; emitir menos de 140g de CO2/km ou ser movido a algum tipo de biocombustível; ser reciclável no fim do ciclo de vida em 95% e conter pelo menos 5% de materiais plásticos provenientes de reciclagem. Atualmente, 40% dos modelos da marca recebem a assinatura Renault eco².
O modelo é equipado com o motor 1.5 dCi, capaz de desenvolver 85 cv de potência e é compatível com o combustível B30 (diesel com adição de 30% de Biodiesel), o carro-conceito “Renault eco²” se beneficiou de várias otimizações e soluções técnicas, que também são rotas de desenvolvimento para os futuros veículos da linha Renault.