Renault lança utilitário Duster reforçando versatilidade

De olho no contínuo crescimento do segmento de SUV (Sport Utility Vehicle) no Brasil e com o objetivo de ampliar o acesso a veículos de características urbana e off-road, a Renault acaba de lançar o utilitário Duster. Unindo atributos como conforto, espaço e esportividade, o automóvel garante versatilidade e estabilidade em qualquer terreno, e consegue provar que a montadora está definitivamente pronta para angariar a sua parcela deste mercado. Afinal, vender 2.500 unidades por mês ainda a partir deste ano não é tarefa fácil e nem para qualquer um.

8631

O grande diferencial do carro está nos dois motores, 1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V Hi-Flex, desenvolvidos para proporcionar uma condução realmente diferenciada. Ambos receberam nova calibração, adequação da central eletrônica. Também foi implantado novo sistema de partida a frio com a substituição da eletroválvula pelo quinto bico injetor, que permite controlar com mais precisão o tempo e a quantidade de gasolina injetada no coletor no momento da partida. O veículo também tem sistema de tração 4×2 e 4×4.

8635

As mudanças proporcionaram um ganho de torque em baixas rotações e melhoria no nível de consumo de combustível. O conjunto 1.6 passou a oferecer 110 cv de potência (5.750 rpm) e 15,1 kgfm de torque máximo (3.750 rpm). Com etanol, são 115 cv (5.750 rpm) e 15,5 kgfm (3.750 rpm). Já o 2.0 desenvolve a potência de 142 cv com álcool e 138 cv com gasolina a 5.500 rpm e torque máximo de 19,7 kgfm (gasolina) / 20,9 kgfm (etanol) a 3.750 rpm. A taxa de compressão deste motor aumentou de 9,8:1 para 11:1. Com opções de tração 4×2 e 4×4, o veículo também tem câmbios de 5 ou 6 velocidades manual e automático.

8643

O visual do Duster não impressiona muito num primeiro momento, parece mais bonito na foto, mas é honesto como se apresenta. Pouco a pouco o olhar se acostuma às linhas “diferentes” do modelo. A frente se destaca pela grade frontal, com três largos filetes cromados. O conjunto óptico dos faróis abriga também as luzes indicativas de direção. Na lateral, conta com vincos em forma de arco que percorrem as duas portas. A parte traseira é visualmente simples: possui um amplo vidro que garante boa visibilidade e lanterna com os elementos de luz bem definidos. Para não deixar ninguém na mão em pistas de terra tem ângulo de ataque de 30º e saída de 35º.

8639

Por dentro tem como vantagem um espaço bastante confortável para o transporte de até 5 passageiros. O porta-malas conta com capacidade para até 475 litros. O quadro de instrumentos é padronizado, com iluminação na cor âmbar. Completo, o painel tem velocímetro, conta-giros, indicador digital do nível de combustível e de temperatura da água. Nas versões mais equipadas existe ainda o computador de bordo. O rádio integrado tem sistema AM/FM e CD-Player, com tecnologia de áudio “3D Sound by Arkamys” e reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV. Também inclui o dispositivo Bluetooth.

8632

Disponível em três versões e configurações diversas, o Renault Duster foi construído com 774 novas peças em relação ao modelo comercializado na Europa. São sete cores que podem envolver a carroceria do veícuo: Prata Etoile, Azul Crepúsculo, Cinza Acier, Vermelho Fogo, Branco Glacier, Preto Nacré e Verde Amazônia. Para personalização, a Renault também incluiu uma gama de acessórios para deixar o utilitário ainda mais exclusivo. Os preços do carro iniciam em R$ 50.900 para o básico e pode chegar a R$ 64.600 na versão topo de linha.

8642

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php