A tendência da indústria automotiva em estreitar relacionamento com mecânicos independentes fica mais forte na marca francesa Renault. Por meio do lançamento da linha de peças originais Motrio e do catálogo eletrônico, os serviços de reparo dos veículos tanto nas oficinas da rede quanto nas independentes serão facilitados.
Serão disponibilizadas na rede de concessionárias 12 famílias de peças da linha Motrio, começando pelos filtros de ar, óleo e de combustível, lubrificantes, palhetas e baterias. De acordo com a Renault, outros componentes como pastilhas de freio, amortecedores, correias, bomba d’água, silenciadores e kits de embreagem serão lançadas no segundo semestre.
“A linha de peças Motrio chega como a solução para o mercado independente na manutenção dos veículos Renault com mais de três anos, com preços competitivos e qualidade certificada pela fábrica”, explica Alessandro Vetorazzi, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil. O objetivo da marca é oferecer itens considerados de desgaste natural, trocados em intervalos regulares de tempo e quilometragem.
Catálogo de peças
Juntamente com o lançamento das peças Motrio, uma nova ferramenta está sendo disponibilizada pela montadora francesa que também ajudará o mecânico independente. Trata-se do Catálogo Eletrônico Renault, um sistema que fornece informações detalhadas sobre referências de peças e sua aplicação nos veículos, por meio de dados como chassis ou a placa.
De acordo com Vetorazzi, a comunicação é toda feita pela internet. “O mecânico deve procurar uma concessionária e retirar uma licença para ter acesso ao sistema”. Durante a navegação, o profissional pode consultar peças, fazer cotações, entre outras informações. “Ele pode até adquirir a peça com desconto, sem precisar ficar telefonando nem buscando na concorrência o melhor negócio”.
“A Renault está tentando se aproximar do mercado independente não apenas em relação aos produtos, mas também em informações técnicas. A ideia é chegar ao nível de orientar ao mecânico como aplicar a peça”, avalia. “Queremos tornar a experiência do cliente que adquire um veículo Renault bem sucedida tanto na concessionária quanto na oficina independente”, finaliza.
Apesar da matéria ser antiga, a necessidade cresce a cada dia de informações sobre as peças de reposição da Renault.
Gostaria de receber o catálogo da grand scenic
Gostaria de receber o catálogo do Megane 20 2007
Bom dia, gostaria de saber a referencia da vaixa de cambio ds logan
1.0 12v
1.016v
1.6 8v
É possivel? Grato!!
Gostaria de receber o catalogo eletronico.
gostaria de receber o catalogo eletronico do clio 1.6 16v
acho que deveriam extender este canal a todos os proprietarios Renault, pois alguns consertos sao feito pelos proprios.
GOSTARIA DE RECEBER O CATALAGO DA MOTRIO
Gostei! Veiculo bom é aquele que não fica parado por falta de peças. Informação técnicas também é muito importante.