A Renault do Brasil lançou ontem (20/05) a Campanha do Agasalho 2008 e incorpora o calendário de atividades internas da marca pelo quarto ano consecutivo. A ação será realizada até 31 de julho e visa arrecadar roupas, cobertores e demais objetos, novos e usados, entre os colaboradores e empresas parceiras.
A novidade deste ano fica por conta da ampliação da área de cobertura da campanha. Além de abranger o Complexo Ayrton Senna, parque industrial da marca em São José dos Pinhais/PR, escritórios regionais e parceiros – como Banco Real, Gestamp e Kapersul – a iniciativa deste ano também se estende à arrecadação em todos os 42 concessionários Renault da região Sul.
As doações serão destinadas a instituições e comunidades carentes atendidas pelo Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense – do qual a empresa é parceira desde 2003. A expectativa da organização é ultrapassar a marca de quatro toneladas de donativos. A montadora doará mil cobertores que, junto com os demais itens arrecadados, deverão somar cinco toneladas. Desde que a ação foi criada, em 2005, mais de 10,8 toneladas de donativos foram recolhidos pela campanha.