Renault incorpora câmbio automático em versão do Novo Sandero

O novo Renault Sandero Privilège com motor 1.6 16V Hi-Flex passa a oferecer uma versão exclusiva com câmbio automático, com troca sequencial de velocidade. Este conjunto foi escolhido para trabalhar com a caixa automática por conta da sua adaptabilidade, performance e baixo consumo de combustível. O propulsor desenvolve a potência máxima de 112 cv com etanol e 107 cv com gasolina.

O componente possui uma central eletrônica que avalia a todo o momento qual a melhor marcha em determinadas situações ou o melhor momento para a troca de marchas, em função do estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que vão desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.

Outra função do câmbio automático é o Kick down, que é acionado quando o motorista pisa no pedal do acelerador até o fim. Automaticamente a central eletrônica avalia e realiza a redução de uma ou duas marchas. Essa operação melhora a aceleração disponível, como, por exemplo, na realização de ultrapassagens.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php