Renault importa dois modelos para o Brasil

2501A Renault do Brasil traz ao País dois novos modelos importados da Europa, o Mégane Coupé-Cabriolet e Grand Scénic, que serão comercializados a partir de fevereiro do ano que vem. O Mégane Coupé-Cabriolet é esportivo e chega com um pacote de equipamentos completo e atraente e o Grand Scénic possui desenho compacto, com três filas de assentos que permitem acomodar até sete pessoas confortavelmente.

O Mégane Coupé-Cabriolet foi mostrado pela primeira vez ao consumidor brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no ano passado e chamou a atenção dos milhares de visitantes da exposição por suas formas que sugerem conforto, liberdade e tecnologia. Inclui motorização 2.0 16V (138 cv de potência) e apenas na versão de acabamento Dynamique, o Mégane Coupé-Cabriolet deverá ter 250 unidades comercializadas em 2008.

O Coupé-Cabriolet inclui teto rígido escamoteável de vidro desenvolvido pela Karmann, com ampla visibilidade para a parte traseira, principalmente nas manobras em pequenos espaços. O teto também é responsável pelo grande conforto acústico e térmico, em função da utilização do vidro Vênus 35, com 4 mm de espessura. Possui ângulos esculpidos em formato de asas e o design da dianteira é uma extensão das laterais da carroceria e realça. A ausência de colunas de portas e de outros detalhes de acabamento, como os frisos laterais, contribui para manter um caráter refinado e fluidez de linhas.

A transformação de carro fechado em cabriolet ocorre em 22 segundos, sendo que a operação de abertura ou fechamento é realizada por meio de um mecanismo eletrohidráulico, completamente automático, sem a necessidade de trava adicional de trancamento. Totalmente aberta, a capota fica acondicionada no porta-malas de 490 litros totais, que ainda oferece grande espaço para bagagem de 190 litros com a capota retrátil do Mégane recolhida.

2502O Grand Scénic, fabricado na planta da Renault em Douai, França, conta com câmbio automático Proactive de quatro velocidades e motor 2.0 de 16 válvulas e 138 cv de potência, alcançando velocidade máxima de 195 km/h a 5.500 rpm. Sua terceira fila de assentos é rebatível e pode ser escondida sob o piso, revelando um grande compartimento de bagagens. A fileira central também é rebatível, e cria um espaço extra para objetos de grandes dimensões. Esse modeo chega ao mercado na versão Dynamique e a empresa espera comercializar 100 unidades por mês ao longo de 2008.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php