Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Renault começa temporada na Fórmula 1 com três escuderias parceiras

A pré-temporada de testes começou na Fórmula 1, nesta semana, em Valência, na Espanha. Nesta terça-feira, as três escuderias equipadas com motores Renault revelaram os seus novos carros: a nova Lotus Renault GP, a atual campeã Red Bull e a malaia Team Lotus Renault terão um motor idêntico fornecido pela Renault Sport F1, a divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1.

6835

A Renault Sport F1 será responsável pelo fornecimento de motores, tecnologias e parceria B2B [comércio pela internet] com as três equipes. Para trabalhar com cada uma delas, serão designados especificamente seis engenheiros de motores e técnicos que trabalham na fábrica da Renault em Viry-Châtillon, na França, base técnica da marca Renault na F1 desde a primeira temporada da montadora na categoria, com sua equipe própria em 1977.

Para a Renault, esta temporada de 2011 abre novo capítulo no seu compromisso com a Fórmula 1. Além de proporcionar notoriedade internacional para a marca, é um laboratório de tecnologias que ganhará ainda mais importância na nova regulamentação de motores que entrará em vigor em 2013, devido às exigências de durabilidade e confiabilidade aliadas às tecnologias voltadas à sustentabilidade, que serão diretamente aplicáveis aos veículos produzidos em série.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php