Renault apresenta carro-conceito Frendzy

Apresentado na pré-estreia do 64º Salão do Automóvel de Frankfurt, o carro-conceito Renault Frendzy foi elaborado como uma combinação entre um veículo utilitário para o trabalho e de passeio para acomodar a família, se diferenciando visual e até sonoramente conforme o modo de uso.

8064

Desde a configuração assimétrica da carroceria, o conceito já expressa essa dualidade, mas garantindo a facilidade de carga e acesso. Sem colunas centrais entre as portas, do lado do passageiro o modelo tem uma porta lateral deslizante, com uma tela de 37 polegadas integrada que pode divulgar mensagens com informações úteis ou publicitárias, tanto com o veículo parado como em movimento. Já do lado do motorista, há duas portas envidraçadas antagonistas, pensando na acessibilidade familiar.

8065

Ainda externamente, no modo “trabalho”, os retrovisores são verticais e a iluminação interna é verde; no modo “família”, os retrovisores giram para a posição horizontal, e o interior recebe efeitos de luz na cor laranja. Do lado de fora, os faróis dianteiros e traseiros piscam em cores diferentes para lembrar o modo de utilização. No interior, para compor a ideia de escritório móvel, o veículo traz o tablet BlackBerry PlayBook conectado ao painel de bordo, além da mobilidade do banco do passageiro e recursos que buscam facilitar as atividades profissionais de um pequeno empresário.

8066

Seguindo a tendência da mobilidade elétrica, o Friendzy é equipado com o mesmo grupo motopropulsor do modelo Kangoo Z.E. O destaque, no entanto, fica por conta da personalização do som emitido pelo veículo dependendo de seu modo de funcionamento, principalmente por razões de segurança em baixa velocidade.

8067

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php