Para explorar o crescente mercado dos SUV, a Renault vai lançar no Brasil o utilitário esportivo Duster, derivado do modelo de mesmo nome da fábrica romena Dacia, que pertence ao grupo Renault.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o modelo terá 4,3 m de comprimento e 1,8 m de largura, dando espaço acomodar cinco pessoas com conforto e porta-malas de até 475 litros. O Duster estará disponível em dois tipos de tração, 4×4 e 4×2, o que somado a outras características como a altura do solo (221 mm) e ângulos de ângulos de entrada e saída (30º e 35º, respectivamente), demonstram o caráter todo-terreno do modelo.
“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos”, explica o presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier. A estratégia se baseia nos números do mercado, nos quais o volume de vendas de modelos SUVs entre veículos de passeio cresceu mais de 16 vezes no Brasil nos últimos 10 anos, enquanto o mercado como um todo cresceu 2,2 vezes no mesmo período.