Atendimento cada vez mais eficiente, bem estruturado e de alta qualidade são os objetivos da Renault do Brasil para a rede de concessionários da marca. Para atingir esta meta, a montadora ampliou o Centro de Treinamento à Rede, em Jundiaí/SP e nesta semana realiza a reinauguração do espaço, com investimentos de R$ 2 milhões em novas salas de aula, oficinas para aulas práticas, além de materiais de apoio e equipamentos.
A montadora pretende realizar este ano 132 mil horas de treinamento aos 3.400 profissionais da rede. Com a ampliação, o Centro de Treinamento à Rede passa a contar com 12 salas de aula e 14 postos de oficina, em uma área total de 2.832 m². Além do Centro de Treinamento, a empresa possui unidades de capacitação em parceria com o Senai em São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Brasília/DF.
Inaugurado em 1997, a empresa explica que seu Centro de Treinamento à Rede de Concessionários foi implantado para alinhar o atendimento e o serviço prestado ao cliente brasileiro, conforme padrões mundiais de qualidade da marca. Por meio de uma metodologia que combina cursos presenciais com módulos pela Internet, atualmente montadora oferece 45 cursos, sendo 23 on-line nas áreas de vendas e de pós-venda para mais de 25 atividades de um concessionário.