A rede associativista do Brasil para lojas de autopeças e oficinas alcançou a marca de 500 pontos de vendas em 173 municípios. O conceito adotado pela Distribuidora Automotiva, empresa, do grupo Comolatti, oferece suporte em gestão ao varejo de autopeças e ao reparador.
O projeto visa a padronização da comunicação visual, além da implantação do logotipo PitStop que identifica a loja como unidade da rede. Outros benéficos são as visitas periódicas às lojas e oficinas credenciadas para auxiliar na melhoria de processos de controle de estoque, gestão financeira, layout para a disposição dos produtos, ações de marketing, entre outras atividades.
Todas as ações têm como foco principal proporcionar o desenvolvimento das vendas nos estabelecimentos. Só no ano passado, foram realizadas 4.500 consultorias de campo para atender a rede. A Rede PitStop tem como missão repassar conhecimento para aperfeiçoamento da formação e capacitação profissional dos participantes.
Para isso, foi criado o Clube do Conhecimento que reúne os empresários que fazem parte da rede para treinamentos e palestras técnicas dos mais variados temas ligados ao negócio. Em 2010, foram realizados 20 encontros que garantiram o treinamento de mais de 600 profissionais.