Rede PitStop atinge a marca de 750 pontos no Brasil

Em seus pouco mais de três anos de operação, a Rede PitStop celebra a marca de 750 pontos de vendas, com presença em mais de 300 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sul de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal. Criada a partir do modelo do Groupauto, presente com a marca EuroGarage presente em mais de 30 países da Europa, a Rede PitStop foi trazida para o Brasil pela Distribuidora Automotiva, empresa pertencente ao Grupo Comolatti, e, segundo a empresa, é a única rede associativista do país para o varejo.

De acordo com diretoria da Rede PitStop, por ser uma proposta que, efetivamente, o empresário comprova que traz bons resultados à sua loja, a rede se expande rapidamente e de forma expressiva. “Em apenas um ano e meio de operação, em junho de 2011, chegamos a 500 pontos e, agora, estamos com 750. A missão da Rede PitStop é transformar o dono de loja de autopeças em empresário do segmento de aftermarket, oferecendo capacitação gerencial”, explica o diretor adjunto da Rede PitStop, Rodrigo Carneiro.

Ainda segundo o diretor, o amplo pacote de serviços voltados à gestão, capacitação e operação de varejo resulta na melhoria do negócio dos membros. “Não existe nada parecido no Brasil que agregue tanto valor ao varejo de autopeças, com amplo pacote de serviços”, declara Carneiro, atribuindo o sucesso alcançado ao reconhecimento do aftermarket por todo esse trabalho desenvolvido por equipe de profissionais especializada em formação de rede.

O processo de expansão da Rede ainda está em curso e foca na região Centro-Oeste, nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e também avança para outras praças,  incluindo a região Nordeste. “Em pouco tempo, já contamos com diversas adesões, o que mostra o grande interesse do varejo nessas novas praças em fazer parte da Rede PitStop”, conta o executivo.

Entre os serviços exclusivos da Rede, a empresa enumera o acesso dos membros a um completo e detalhado manual de operações para gerir e adequar o negócio ao modelo da Rede PitStop. Os associados também contam com consultoria de campo para a implantação dos processos propostos e auxiliam o empresário a identificar e potencializar as oportunidades do negócio. “O maior diferencial da Rede PitStop é ser a única que oferece recursos que possibilitam promover o aprimoramento do varejo de autopeças de uma forma que permite a mudança na gestão do negócio, otimizando resultados e potencializando oportunidades”, comenta o diretor.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php