O presidente da Rede Âncora RS, que reúne 74 pequenas e médias revendas de autopeças e lojas de auto-serviços, Alfieri Sartoretto, afirma que a expectativa é de que haja incremento significativo nas vendas de autopeças e na contratação de revisões automotivas neste final de ano. Com medo de assumir novas dívidas na troca do carro, os brasileiros deverão investir na recuperação e manutenção de seus automóveis, pois, segundo ele, não haverão perspectivas de troca de automóvel com a mesma freqüência de outros anos, em função da crise.
Com base nesta projeção, a Rede Âncora RS está motivando seus acionistas, através de campanha interna, para que eles sensibilizem seus clientes para a necessidade de realização de revisão preventiva neste verão. O departamento de marketing da rede está apoiando os acionistas, com elaboração de material chamando a atenção dos clientes nas lojas e autocenters, para a importância da revisão de final de ano, visando a segurança e a tranqüilidade do período de férias.
A projeção da diretoria da Rede Âncora é de que no Rio Grande do Sul o segmento de autopeças tenha faturamento em torno de 20% superior ao do ano passado.