A Rede Âncora, associação de comerciantes de autopeças, participou da última Automec, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP e afirma que 2015 deve ser um ano consolidado e positivo.
Além do lançamento de uma linha de produtos da marca própria e do projeto Iceberg, a feira foi palco de importantes negociações, garantindo uma fase de expansão e desenvolvimento.
No dia 8, foi apresentada a linha de aerossóis Car+, com três produtos fabricados: Car+ Air, que, segundo a fabricante, proporciona mais qualidade no ar dentro do veículo; Car+ Jet Clean, desenvolvido para desobstruir e limpar carburadores, sem desmontá-los e Car+ Lub, cuja composição desengripa rapidamente porcas, parafusos e mecanismos emperrados e protege contra ferrugem e corrosão.
A linha é equipada com válvulas especiais de alta vazão, que permitem o uso dos produtos em qualquer posição. O lançamento contou com a presença do presidente executivo da Rede, Ogeny Maia Neto, do secretário do Conselho Deliberativo, Silvio Inácio Silva, e dos diretores de diferentes departamentos, Sandro Vivian, Sebastião Bastos, Eduardo Pletsch e Jorge de Oliveira, além de representantes da Radiex e da Baston, parceiras da Âncora no desenvolvimento da linha.
No dia 9, ocorreu o lançamento do Iceberg, marca da Rede Âncora, em parceria com a Eucon Brasil, que poderá ser utilizada por toda a cadeia de distribuição automotiva nacional. O projeto é um sistema de processamento de banco de dados de autopeças, que pode ser conectado ao sistema dos varejistas do setor
O estande da Âncora ofereceu ainda a presença de uma equipe especializada no setor de desenvolvimento e expansão durante todos os dias da feira, a fim de tirar dúvidas e apresentar os principais benefícios em se tornar um associado. Houve também reuniões diárias com fornecedores e empresas parceiras para delinear novas estratégias, trocar informações, experiências e percepções sobre o clima do mercado automotivo.