A Land Rover apresenta, no Salão de Paris, a nova versão de seu modelo mais luxuoso, o Range Rover Vogue. Apesar de manter a mesma base mecânica, a mudança no modelo é profunda: a quarta geração do Vogue recebeu estrutura totalmente feita em alumínio, o que deixou o veículo 420 kg mais leve, uma redução de 39% no peso em relação ao anterior.
De acordo com a fabricante, a solução adotada permite aumento significativo na performance e na agilidade do veículo, além de uma maior economia de combustível e diminuição das emissões de CO2. O sistema de suspensão a ar nas quatro rodas também é outra novidade do Vogue 2013, adotada pela Land Rover para melhorar a direção, tornado-a mais fácil de esterçar, natural e instintiva.
O modelo, que será posto à venda a partir do ano que vem, terá dusa opções de motorização: V8 Supercharged a gasolina e Turbo Diesel SDV8, que, segundo a fabricante, combinam alto nível de desempenho com baixas emissões de CO2. Um dos grandes trunfos dos carros da Land Rover, o sistema Terrain Response também tem nova versão no Vogue, agora capaz de selecionar automaticamente as configurações do veículo mais apropriadas para o terreno.
O interior do veículo continua seguindo a tradição que faz com que o Range Rover Vogue seja referência em luxo, mesmo sendo um SUV. Desde os vidros com laminação acústica, incluindo o para-brisas, até o sistema de som surround Meridian, o modelo combina tecnologia com acabamento de primeira.