Técnicas apresentadas contribuem para aumentar a durabilidade da transmissão e o retorno financeiro da oficina

A demanda por veículos automáticos só cresce com o passar dos anos, pois os veículos manuais estão cada vez mais restritos as versões de entrada de modelos básicos. O aumento do número de carros equipados com esse tipo de transmissão, que dispensa o pedal de embreagem, requer um aprimoramento do mecânico, para que ele possa fazer as intervenções com precisão, melhorando a vida útil do conjunto, além de aumentar a lucratividade do negócio.

Para falar sobre o tema e desmitificar alguns tópicos, além de auxiliar na elaboração da precificação, a Race Tools trouxe ao 6CBM 2023 diversas palestras para o público, sendo uma delas “O mercado da transmissão automática e a importância da troca de fluidos”, que foi ministrada por Guto Cintra, que descreveu a notoriedade desse assunto: “Trazemos o cenário do mercado de transmissões automáticas, a importância da revisão preventiva e o quanto isso é importante não só para o reparador em si, que terá um ganho extra com a manutenção da transmissão, mas também para o tempo de vida útil delas, que pode ser duplicado ou triplicado através da manutenção periódica. Para o reparador, o ticket médio também será maior quando ele passa a oferecer esse tipo de serviço em sua oficina”.
Também, na palestra sobre Precificação, Ticket Médio e Retorno Financeiro em Troca de Fluido de Transmissão automática, ministrada por Renato Amaral, ficou evidente a importância da organização na hora de prestar o serviço, como comenta Renato: “O objetivo da palestra é esclarecer o máximo possível as dúvidas sobre composição de uma ordem de serviço, desde a parte de produto, estratégia, até os valores voltados para a troca de fluido. Esse é um mercado em ascendência, em que o investimento em uma máquina de alto custo tem um retorno rápido e com segurança. Passamos, também, dicas de como precificar o valor para ter o retorno desse investimento”.

Sobre a oportunidade de passar esses conhecimentos aos mecânicos no 6CBM 2023, Guto comentou: “é uma excelente oportunidade, o congresso traz essas informações, pois o reparador pode ter outra visão sobre aquilo que ele já faz, aumentando seu ticket médio”. Renato completa: “Nós percebemos que muitos reparadores são excepcionalmente capacitados tecnicamente, mas que as vezes ainda falta um conhecimento na hora de precificar e ofertar esse serviço para o cliente, sendo uma chance de aumentar seu retorno”.