BorgWarner garante novos projetos com três montadoras chinesas
A BorgWarner está expandindo seu negócio de motores para veículos de nova energia e garantiu quatro novos projetos com três grandes marcas chinesas. Os contratos incluem motores de alta tensão (HVH) para plataformas híbridas e elétricas, com produção prevista entre 2025 e 2026.
Para atender à demanda crescente na China, a empresa introduziu a tecnologia Ultra Short High Voltage Hairpin (S-HVH), que reduz o tamanho dos motores, aumenta a eficiência e permite economia de custos.
Essa tecnologia utiliza processos de fabricação otimizados para produzir comprimentos de volta final muito curtos que reduzem o comprimento geral do motor. A tecnologia S-HVH eMotor reduz o tamanho final em mais de 5 mm em comparação com o enrolamento HVH tradicional, ao mesmo tempo em que reduz o volume axial, aumenta a densidade de potência e reduz o uso de cobre para maior eficiência e economia de custos.
A tecnologia é compatível com as linhas de produção existentes, permitindo atualizações fáceis de fábrica e pode se adequar a plataformas de 400 V e 800 V.