QUARTO DIA DA AUTOMEC (13/04)

NKS expõe sua linha de rolamentos

A NKS levou para a Automec a sua linha de produtos, entre eles os rolamentos cubos de roda de 2ª e 3ª geração (HUB II e HUB III), que, segundo a empresa, facilita a montagem no veículo. Conforme a necessidade e projeto do cliente, os rolamentos de 3ª geração podem ser providos ou não de sensores para utilização em sistemas de freio ABS.

Serão mostrados também os resultados dos projetos executados em eventos estudantis,  desde congressos até competições entre estudantes universitários de todo o País, que a empresa colabora durante o ano. No estande, estarão expostos dois carros construídos por alunos de engenharia da EESC-USP e FEI.

Bardahl lança limpador de sistema de ar-condicionado

Há 53 anos no mercado nacional, a Bardahl realiza uma campanha de descontos especiais em sua loja virtual (www.lojabardahl.com.br) , que envolve tanto os produtos da linha profissional – indicados para aplicação de mecânicos – quanto produtos para o consumidor final, como aditivos de combustíveis. Além de descontos de 20%, o cliente ganha, também, um brinde (chaveiro) quando receber sua compra. A loja virtual atende apenas os consumidores do Estado de São Paulo.

O lançamento da empresa fica por conta do Bardahl Clean, limpador de sistemas de ar-condicionado e ventilação de veículos. O produto é comercializado em latas de 300 ml (spray) , segundo a empresa, atenua os odores provocados por fungos e bactérias que se proliferam com a presença da umidade e resíduos orgânicos, com folhas, no sistema de ar dos veículos.

Timken expõe rolamentos e graxas

A Timkem do Brasil está presente na Automec para mostrar sua linha de produtos para o mercado automotivo, composta de rolamentos cônicos, cilíndricos, de agulha e de precisão, além de graxas automotivas. Esses produtos atendem, por exemplo, as marcas Ford, Volkswagen e Scania, entre outras. Os rolamentos de agulhas são utilizados em sistemas de transmissão, motor e em outros componentes.

Mauro Nogueira, gerente de marketing da empresa, explica que a companhia acumulou grande conhecimento no gerenciamento de atrito ao longo dos anos. “ Isso resultou em linhas como a das graxas automotivas, as quais possuem desempenho excelente mesmo em condições severas de uso”, conclui.

A Timken foi fundada em 1899, está presente no País desde 1944, local onde possui duas unidades industriais e duas joint-ventures, com cerca de 450 funcionários. Além disso, opera em 26 países e vendeu US$ 5 bilhões no ano passado. A empresa já desenvolveu e registrou mais de 1.100 patentes de projetos originais.

BorgWarner destaca turbos

A BorgWarner apresenta na Automec o turbo R2S de duplo estágio, destinado aos caminhões da Fórmula Truck para a temporada 2008. Trata-se de uma sugestão da empresa à categoria e o desenvolvimento será específico para cada motor. Conceitualmente, é o mesmo turbocompressor que a companhia exporta aos motores dos caminhões International, fabricados nos Estados Unidos.

A empresa explica que os preparadores dos motores da F-Truck tiram até 1.400 cv de seus propulsores., porém o que faz a diferença é o turbo. Com este R2S, os motores ganharão torque também em baixas velocidades.

A BorgWarner TurboSystems Brasil possui uma Divisão de Remanufaturados, que fornece turbos e conjuntos centrais de sua linha de produtos, com permanente orientação tecnológica para os distribuidores e postos de serviço autorizados. O processo de remanufatura começa pela avaliação do turbo usado e é feita nos postos de serviço BorgWarner, os quais irão classificá-lo conforme seu nível de desgaste.

Os cascos enviados para a fábrica, são limpos e suas peças avaliadas e os mancais, anéis e eixo são sucateados sem análise e substituídos por peças novas. Eixos novos são soldados no rotor da turbina e usinados com a medida standard. Os rotores também são substituídos se estiverem danificados. É sucateada a carcaça central, a carcaça da turbina e do compressor, caso apresentem sinais de superaquecimento, trincas, desgastes ou excesso de depósito de carbono e outras partículas.

A BorgWarner destaca que o turbo remanufaturado tem uma relação custo/benefício significativa, devido representar um custo bem menor de manutenção, sem perder a qualidade do produto, além de contar com uma rede nacional de assistência técnica de fábrica.

ArvinMeritor mostra produtos para o mercado de reposição

A ArvinMeritor, fabricante de componentes para veículos leves e eixos direcionais e trativos para veículos comerciais, está presente à Automec com lançamentos e o portifólio de produtos e serviços destinados ao mercado de reposição. A empresa tem atuação global e atende o mercado de equipamentos originais e o aftermarket.

Conhecida pela atuação no segmento de caminhões e ônibus, a ArvinMeritor leva à Automec soluções tradicionais e lançamentos na área de eixos dianteiros e traseiros (abrangendo comerciais leves), lonas de freio, kits de embuchamento, cruzetas e componentes de cardan, vedadores e rolamentos.

“As principais novidades são os produtos da Euclid, que estão chegando ao mercado brasileiro para serem comercializados ao lado da linha Meritor” – explica Angelo Morino, diretor geral da Divisão Mercado de Reposição para a América do Sul. A Euclid tem tradição de 70 anos no mercado norte-americano e apresenta um portifólio de produtos complementar ao da Meritor.

A ArvinMeritor comemora durante a Automec os 60 anos da Fumagalli, marca das rodas de aço produzidas na fábrica de Limeira, presentes em cerca de dois terços dos veículos novos produzidos no País e componentes importantes na pauta de exportações.

Affinia divulga linhas de produtos e destaca relacionamento

A Affinia aproveita a Automec para divulgar as linhas de produtos de suas sete marcas: Nakata (amortecedor), Spicer (transmissão), Urba e Brosol (gerenciamento de fluídos), Victor Reinz (vedação), Perfect Circle tecnologia a serviço do motor) e Wix (filtros) e destacar a importância do relacionamento com o mercado de reposição e clientes da empresa.

A empresa também investe em palestras, treinamentos, catálogos, conteúdos na internet e disponibiliza manuais técnicos. Também aproveita a ocasião para lançar um novo catálogo que organiza todas as marcas e linhas de produto por modelo de veículo. “O objetivo é profissionalizar e orientar a aplicação de produtos”, explica Jair Silva, supervisor de Assistência Técnica da empresa.

Paralelo a Automec, a Affinia receberá o Prêmio Mais no quesito “indústria que mais se propõe a realizar ações integradas”. A avaliação é auditada pela BDO Trevisan e realizada a cada dois anos pela editora Novo Meio.

Monroe apresenta produto para monitoração da vida útil de amortecedor

A Monroe aproveitou a sua presença na Automec para apresentar o Monroe Safe Check, que será lançado no segundo semestre de 2007. O produto monitora a vida útil dos quatro amortecedores do veículo e, segundo o vice-presidente de vendas e engenharia da Tennecco para a América do Sul, Guilherme Minuzzi, serve como um parâmetro sobre a vida útil da peça e proporciona a manutenção preventiva.

O dispositivo eletroeletrônico é composto por um display sem fios que fica dentro do automóvel, além de sensores que são instalados em cada amortecedor. Ao pressionar o botão do display, de acordo com o número de ciclos do equipamento, o Monroe Safe Check indicará a situação de cada amortecedor através de cores.

Outro destaque, é a Suspensão Eletrônica Computadorizada (CES) um sistema de suspensão semi-ativo, que proporciona ao automóvel melhor dirigibilidade, equilíbrio e conforto ao motorista e ocupantes do veículo.

MTE-Thomson divulga programa de treinamento

A MTE-Thomson destaca na Automec seu programa de treinamento por meio de palestras técnicas, motivacionais e informativas para conhecer a linha de produtos da empresa, qualidade no atendimento, gestão empresarial, mecânica básica, técnicas de negociação, leteatendiemtno e idscussão sobre o futuro do setor.

As palestras consistem nos seguintes temas:

Thomson-Cine: aborda produtos e serviços da marca de maneira bem humorada.
Negociar é preciso: mostra estilos de negociação.
Gestão: para dar visão da administração da loja de autopeças.

Além desses tópicos, incluem-se Liderança em vendas, Equipe de vendas, Televendas, Vendas, Qualidade no atendimento, Mecânica básica, Injeção eletrônica e arrefeciemnto, Sensor lambda, Diagnóstico de análise de gases, e Futuro da reparação.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php