Motorização foi lançada no Brasil em abril de 2016 traz motor três cilindros de até 90 cv
Lançado em abril de 2016, o motor 1.2 Puretech estreou no Peugeot 208 e depois equipou o Citroën C3. O conjunto motriz é famoso por ter uma correia de sincronismo embebida em óleo. Por isso, o proprietário do veículo deve seguir a especificação correta indicada pelas fabricantes francesas.
Vale lembrar que a correia de sincronismo embebida em óleo tem um composto totalmente diferente das correias tradicionais e deve ser substituída se sofrer qualquer contaminação por óleo, afinal, o derivado de petróleo agride sua composição e a correia acaba se desfazendo. Deste modo, esse tipo de correia deve trabalhar em um ambiente totalmente livre de contato com o meio externo.
Em relação à potência, o motor 1.2 Puretech, que tecnicamente pode ser chamado de EB2M FF, entrega até 90 cv com 13 kgfm com etanol e 84 cv com 12,2 kgfm com gasolina. Esse conjunto motriz deixou de ser produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, no começo de 2020. Atualmente, a linha Peugeot e Citroën, que foram passaram a integrar o grupo Stellantis, são equipados com os motores 1.6 EC5, 1.0 Firefly e 1.0 turbo T200.
Enfim, a Peugeot e a Citroën recomendam que a troca do óleo e do filtro deve ser com 10 mil km ou 12 meses, sempre utilizando o óleo Total Quartz Ineo First 0W-30, que está no manual do proprietário. A Citroën também informa que a troca do anel do bujão do cárter ocorre juntamente com o óleo, ou seja, a vedação deve ser trocada a cada remoção.