A PSA Peugeot Citroën realizou em São Paulo/SP homenageou as empresas parcerias na cerimônia do “Supplier Awards Latin America 2015” (Prêmio Fornecedores do Ano América Latina). Esta foi a quarta edição do evento, que visa reconhecer e incentivar os seus fornecedores na região.
A premiação foi dividida em seis categorias e contou com um Prêmio Especial do Júri. Os critérios avaliados no “Supplier Awards Latin America 2015” seguem o padrão mundial do Grupo PSA.
Yannick Bézard, Diretor Mundial de Compras e German Mairano, Diretor de Compras América Latina, além de outros Diretores da PSA Peugeot Citroën, entregaram as placas comemorativas para os representantes das 21 empresas vitoriosas da edição deste ano.
Uma nova premiação para as “Melhores Plantas de 2014” foi entregue a 10 unidades de produção na América Latina, em reconhecimento à sua performance em excelência de manufatura, o que permite ao Grupo PSA atingir seus padrões de qualidade, desde a produção do veículo até a entrega das chaves.
“A integração local é um dos nossos principais objetivos na região, dentro do plano “Back in the Race” e os nossos fornecedores são fundamentais para a conquista desse objetivo. Reconhecemos hoje o seu excelente desempenho durante o ano de 2014, garantindo o desenvolvimento de produtos com um alto nível de qualidade, inovação, competitividade e custos. Esta parceria é muito importante para nós, pois nos permite alcançar uma maior satisfação do nosso cliente final”, afirmou German Mairano.
Abaixo, as categorias, critérios de avaliação e os premiados:
– Qualidade: Desempenho excepcional no domínio de qualidade de peças automotivas: qualidade na fase de desenvolvimento, qualidade em zero km e qualidade em clientela.
Premiados: MAXION WHEELS (Coporate) e MAHLE (Corporate)
– Economia de Custos: Desempenho excepcional em matéria de economias técnicas, com propostas de redução de custos para 2015 alinhadas com os objetivos do Grupo.
Premiado: TREVES Brasil
– Logística: Performance de entregas das quantidades programadas nas janelas e ausência de impacto logístico.
Premiados: DURA Brasil e FAURECIA Escapamentos Argentina
– Performance em Serviços e Equipamento Industrial: Prestação de excelente nível nos domínios qualidade e custo (competitividade), cumprindo os objetivos de tempo/capacidade de resposta e a perpetuação destes resultados.
Premiados: HAVAS Argentina e Brasil e VERZANI & SANDRINI Brasil
– Performance de Entrega Pós-Venda: Nível de excelência na taxa de serviço, mantendo absoluto respeito nas entregas, tanto em prazo quanto em quantidades.
Premiados: SOGEFI Argentina e Brasil
– Melhores Plantas: Desempenhos excepcionais em termos de excelência industrial, em qualidade, logística, industrialização e qualidade dos lançamentos, desempenho e melhoria contínua no processo de manufatura.
Premiados: Brasil: FASTPLAS (Usina Caçapava); MANN HUMMEL (Usina Indaiatuba); MUBEA (Usina Taubaté); NEMAK (Usina Betim); PLASTIC OMNIUM (Usina Porto Real), SIMOLDES (Usina Caçapava); TREVES (Usina Caçapava) e VALEO (Usina Campinas). Argentina: FAURECIA Bancos (Usina Escobar). Uruguai: YAZAKI (Usina Las Piedras).
Um Prêmio Especial do Júri foi concedido nesta edição do evento:
– EXCELÊNCIA GLOBAL: Resultados expressivos nos domínios de Inovação, Redução de Custos e Integração Local.
Premiado: BOSCH