A PSA Peugeot Citröen anunciou que irá investir R$ 575 milhões por ano entre 2012 e 2015 em seu Centro de Produção em Porto Real/RJ, além de contratar 1.700 funcionários. “Celebramos assim nossos primeiros 10 anos de produção de veículos no Brasil tendo o prazer de dar início a nossa Fase 2 de implantação no Rio de Janeiro”, afirma o presidente da PSA para o Brasil e América Latina, Carlos Gomes. Os novos investimentos também se destinarão ao desenvolvimento de novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de novos motores para ambas as marcas.
De acordo com a montadora, a unidade de Porto Real ganhará mais 40 mil m² de área construída, novas instalações de chaparia e montagem, uma nova cabine de pintura, novas superfícies de logística e infra-estrutura, o que fará a capacidade de produção dobrar em relação a atual, chegando a 300 mil veículos e 400 mil motores por ano em 2015. A fábrica também terá a uma nova área para a instalação de novos fornecedores, chamada de Tecnopolo 2.
A PSA afirma que, no período de 2012 a 2015, a unidade produzirá 8 automóveis totalmente novos de Peugeot e Citroën. Atualmente, ali são produzidos os modelos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross, C3 Picasso e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação). A montadora ressalta que a rede de concessionários também crescerá em 50% para atender a demanda.