Com lançamento oficial no mercado brasileiro marcado para o dia 13 de abril, o Peugeot 208 começou a ser produzido no Centro de Produção da PSA Peugeot Citröen em Porto Real/RJ. De acordo com a empresa, foram investidos cerca de R$ 800 milhões e três anos de trabalho no desenvolvimento do carro e na adaptação da fábrica para produzi-lo.
“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.
A PSA promoveu uma cerimônia de lançamento com a participação do Governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, de Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën e do presidente do Conseil de Surveillance da PSA Peugeot Citroën, Thierry Peugeot, que veio da França especialmente para acompanhar o início de produção.
Ainda de acordo com a PSA, o lançamento do Peugeot 208 no Brasil integra o Plano de Investimentos plurianual que está sendo realizado pela empresa no país, de cerca de R$ 575 milhões por ano, para o desenvolvimento e lançamento de novos veículos e motores, além da ampliação da capacidade de produção do Centro de Produção de Porto Real, que, em uma primeira fase, passará de 29 veículos/hora para 40 veículos/hora.