Prova da ASE Brasil será no próximo domingo

O 18º teste de certificação da ASE Brasil (Instituto Nacional para Excelência em Serviço Automotivo) será realizado no próximo domingo, dia 29 de maio, simultaneamente em 46 cidades brasileiras. Essa edição conta com 6.100 inscritos, número 22% superior ao registrado no último teste, que teve 5.033 inscrições.

O objetivo da prova é avaliar profissionais da reparação automotiva, visando melhorar a qualidade dos seus serviços. O etste é dividido nas seguintes categorias: reparo do motor, sistema elétrico-eletrônico, freios, funilaria e pintura, motor diesel, especialista em autopeças, suspensão/direção, aquecimento e ar-condicionado, sistema de escapamento (undercar) e freio de veículo pesado.

Os aprovados recebem o certificado ASE, válido por cinco anos, e podem estampar o símbolo da entidade em seu uniforme. Desde 1996, quando a entidade começou a aplicar os testes no Brasil, 47.333 candidatos prestaram a prova, sendo que 24.097 foram aprovados. Isso demonstra que o índice de aprovação dos profissionais brasileiros é de 46%, número semelhante ao dos EUA.

 

7 comentários em “Prova da ASE Brasil será no próximo domingo

  1. OS TESTE DA ASE DO BRASIL NÃO E PARA DISPUTA DE SABEDORIA NÃO MINHA GENTE ;MAIS SIM PARA TESTAR SIMPLESMENTE O CONHECIMENTO DE CADA UM .QUANTO MAIS CONHECIMENTO MELHOR NÃO E M GENTE VALEU.

  2. Boa noite pessoal vocês do site o mecânico bem que podiam fazer parceria com alguma instituição e realiza estas provas que a ASE realizava no Brasil para certifica técnicos do Brasil.

  3. Leonardo, a ASE Brasil não existe mais. O National Institute for Automotive Service Excellence (ASE) obteve sentença que proibiu o uso de sua marca no Brasil, em razão do descumprimento dos acordos firmados com a ASE dos Estados Unidos. Desta maneira, suas atividades foram encerradas em nosso país no ano de 2007. Inclui-se nesta proibição a utilização da marca ESA Brasil (derivada da marca ASE Brasil), bem como seu domínio na internet, entre outras penalizações.
    Um abraço.

  4. Wendel, a ASE Brasil não existe mais. O National Institute for Automotive Service Excellence (ASE) obteve sentença que proibiu o uso de sua marca no Brasil, em razão do descumprimento dos acordos firmados com a ASE dos Estados Unidos. Desta maneira, suas atividades foram encerradas em nosso país no ano de 2007. Inclui-se nesta proibição a utilização da marca ESA Brasil (derivada da marca ASE Brasil), bem como seu domínio na internet, entre outras penalizações.
    Um abraço.

  5. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ATUALIZAR MEU CERTICADO DA ASE BRASIL VENCEU EM 2011. QUERO FAZER A PROVA E NÃO SEI EM QUAL SENAI DO RIO DE JANEIRO ESTÁ SENDO APLICADA A PROVA DA ASE BRASIL. SE TIVEREM ALGUMA INFORMAÇÃO MANDEM PARA MEU E-MAIL POR FAVOR. OBRIGADO

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php