Programa de táxi elétrico leva 15 Nissan LEAF para o RJ

Neste mês de março, começa o programa de taxi elétrico na cidade do Rio de Janeiro, parceria entre Prefeitura do Rio, Nissan e Petrobras Distribuidora. De acordo com a fabricante de automóveis, a primeira fase do programa levará duas unidades do Nissan LEAF (modelo 10% elétrico fabricado no Japão) para as ruas da capital fluminense. Ainda em 2013, outras 13 unidades do LEAF devem integrar o programa.

12696

Os dois primeiros táxis LEAF, segundo a Nissan, farão seu trajeto a partir do aeroporto Santos Dumont, e poderão ser recarregados em apenas 30 minutos com os “Quick Chargers” (carregadores rápidos), que serão instalados em dois postos Petrobras, na Lagoa Rodrigo de Freitas e na Barra da Tijuca. O modelo tem autonomia de 160 km proporcionado por seu módulo de 48 baterias de íon-lítio, que também pode ser recarregado em carregadores caseiros em até oito horas.

O programa de táxi elétrico integra as ações da política climática da cidade do Rio de Janeiro, que tem como meta reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 16% até 2016, comparando com as emissões em 2005. “Com os grandes eventos que o Rio vai sediar, poderemos dar maior visibilidade aos veículos movidos a energia limpa para que se inicie uma modificação nos modelos de produção e consumo, com o objetivo de termos padrões sustentáveis”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php