Primeira fábrica da Chery no Brasil inicia atividades em 2013

A primeira linha de montagem nacional da fabricante chinesa Chery será instalada em Jacareí, no Vale Paraibano, interior de São Paulo. A planta, que receberá investimentos de U$ 400 milhões, terá as obras iniciadas neste ano e devem ser concluídas em meados de 2013.

A estimativa é que sejam produzidas 150 mil unidades anualmente, dez vezes mais do que o fabricado por outras bases da empresa no mundo. “A marca possui 12 fábricas fora da China, mas todas se atêm a executar montagem de peças – são as chamadas CKDs (Complete Knock-Down). A unidade brasileira será a primeira a produzir, de fato e em larga escala, os veículos”, conta Luis Curi, CEO da Chery do Brasil.

Com a chegada da fábrica, no começo da produção, serão gerados aproximadamente 1200 novos empregos diretos em Jacareí. Quando alcançar capacidade máxima o quadro de funcionários será expandido para 4 mil funcionários. A área da planta tem um milhão de metros quadrados, sendo que apenas 400 mil serão utilizados nessa primeira etapa. A produção vai abastecer o mercado interno e também toda a América Latina.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php